Mas porque nos dias de hoje, mais do que nunca, inovar se tornou algo tão importante para todo mundo, incluindo eu e você?
Primeiro porque, por mais que a terminologia possa parecer moderna, esses são conceitos que já permeiam a nossa cultura e a nossa forma de trabalhar há muito tempo. Inovação e criatividade são diferenciais em qualquer área de atuação, esteja você falando de exatas, humanas ou biológicas – se é que essas distinções ainda fazem sentido num mundo cada vez mais integrado.
Técnicas de pitching podem te ajudar tanto na hora de propor um negócio quanto durante uma entrevista de emprego ou mesmo para convidar alguém pra sair. Cultura maker, que é uma descendente direta de todas as ideias de “fazer você mesmo” e até da cultura punk, hoje é um elemento presente até nas escolas, já que estimula a capacidade criativa das crianças e permite que elas se tornem protagonistas do próprio aprendizado, desenvolvendo pensamento crítico e a busca por soluções práticas.
E se essa necessidade de novas ideias, de maneiras melhores e diferentes trabalhar e resolver os problemas está presente na sua vida, é claro que ela também está presente na nossa. Porque a Petrobras, na sua busca incessante por eficiência, qualidade e inovação, está cada vez mais focada em fazer parte do ambiente das startups, em incentivar a cultura maker, em trabalhar as variadas formas de parceria que podem nos permitir não apenas melhorar nossos resultados como contribuir com toda a cadeia de inovação.
É por isso que incentivamos iniciativas como a Campus Party, a Robocup, a Rio2C, entre outras, além de realizar diversas seleções em busca de parcerias positivas no ambiente de startups e pequenas empresas, através, por exemplo, do Programa Petrobras Conexões para Inovação. E é por isso também que estamos, em parceria com o canal Brincando com Ideias, que incentiva jovens a aprenderem conceitos básicos de eletrônica e lógica de programação, lançando a “Caça ao Tesouro Tecnológico”, uma grande oportunidade para aprender mais sobre inovação e tecnologia.
Quer conhecer melhor esse trabalho e fazer parte dessa jornada? É só clicar aqui.