No mês das crianças, pedimos que cada colaborador nos contasse um pouquinho do que foi a sua infância, para conhecermos a importância da brincadeira em suas vidas. Foram muitas fotografias e histórias compartilhadas.
Trazemos aqui alguns dos relatos e imagens que reforçam a ideia de que é desde pequeno que a gente aprende a sonhar e que uma simples brincadeira pode transformar o futuro.
Enzo
Engenheiro na Bacia de Santos, Enzo era um descobridor curioso desde pequeno.
"Do sonho de ser cientista e astronauta ao mergulho no mundo da Engenharia Submarina e o primeiro óleo da P-67, a Alquimia da vida é ser feliz sempre para buscar seus objetivos!"
Diana
Representante do RH, podemos dizer que a Diana sabia muito bem o que queria fazer quando adulta.
"Bom dia! Como você está? Tudo bem?..." A brincadeira que virou parte de todas as atividades do meu trabalho, atendendo, informando e apoiando pessoas! Eu sou RH! Felicidades para todas as crianças que moram dentro de nossos corações!"
Adriana
Adriana traz muitas lembranças e experiências de sua fase criança.
"A minha infância toda foi sempre envolvida com muita criatividade, adorava fazer roupas para bonecas, desenhar as minhas próprias roupas e construir casinhas, E isto tem me acompanhado na minha trajetória na Petrobras, pois já passei por áreas muito diferentes e sempre estou curiosa para aprender e poder contribuir."
Maria Luiza
Maria Luiza, da área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, tem na memória seus exemplos de família.
"Meu pai, engenheiro civil dos bons, me incentivou a questionar o porquê das coisas desde pequenininha. Minha mãe, educadora, me incentivou a ler. Ler muito, ler tudo. Para qualquer problema, a solução passava por ler ou comer banana. Uma das duas coisas. Mas meu maior exemplo de vida é a minha avó. Referência de bondade, de educação, paciência. Enquanto educadora e voluntária, contribuiu para mudar os rumos de milhares de crianças e jovens. Eu sou uma sortuda de tê-la por perto."
Assis
Engenheiro de petróleo, Assis também compartilha suas lembranças.
"Quando era criança brincava muito na praia. Não imaginava que trabalharia no futuro na Petrobras offshore em plataformas flutuantes!"
Vivianne
A médica Vivianne também nos conta um pouquinho das suas memórias quando pequena.
"Brincando é que aprendemos e vamos formando nossos conceitos sobre tudo. Brincar estimula a curiosidade. Lá na infância que aprendi sobre empatia e o cuidado com o outro para poder desenvolver com muito amor e dedicação o meu trabalho."
Adriana Maria
Depois de muito brincar na natureza, a Adriana Maria se encantou e veio trabalhar na nossa área de Responsabilidade Social e Ambiental.
"O que eu trago da infância? O gosto pelas atividades ao ar livre. E a preferência pelo vermelho/alaranjado."
Essencial para a infância, a brincadeira é a forma que as crianças têm de conhecer o mundo. Quer saber mais sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil? Clique aqui!