Coronavírus

Doações para ajudar o Hospital da UFRJ no combate ao coronavírus

Itens de segurança e higiene serão usados no tratamento de pacientes e na proteção das equipes de saúde

Cuidar e proteger o outro e a si mesmo. Um dos pilares da Petrobras – a segurança – é uma das bases mais importantes no combate ao coronavírus. E para auxiliar o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a companhia está disponibilizando cerca de 20 mil equipamentos de segurança e produtos de higiene para a instituição. 

Serão doados luvas de laboratório, óculos de segurança, máscaras purificadoras de ar, frascos, álcool e detergente. Os materiais, que pertencem ao estoque do Centro de Pesquisas (Cenpes) da companhia, serão utilizados no atendimento de pacientes com coronavírus e na proteção das equipes de saúde.

O Hospital Universitário da UFRJ foi escolhido pela proximidade geográfica com o Cenpes e por conta das restrições de mobilidade na cidade. Ambos estão localizados na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, o que facilita o transporte e entrega dos equipamentos.

Essa é mais uma iniciativa promovida pelo grupo multidisciplinar formado pela Petrobras para avaliar e propor soluções que possam ajudar no combate ao vírus. A companhia continua estudando outras iniciativas em parceria com universidades, empresas e organizações sociais.

Doações para ajudar o Hospital da UFRJ no combate ao coronavírus

Outras ações de prevenção e combate

600 mil testes para diagnosticar Covid-19

#sms #segurança #Coronavirus
Compartilhe