Cerca de 71% da superfície do nosso planeta é coberta por água, e aproximadamente 97% estão nos oceanos. No mar também é produzida grande quantidade do oxigênio que respiramos. Assim, estimular a conservação e o aprendizado sobre o ambiente marinho é fundamental para a nossa própria existência.

A série No Mar: Um Mergulho no Conhecimento, criada em parceria com a National Geographic, mostra como a pesquisa científica e o conhecimento aplicado são energias poderosas, que têm grande capacidade de mover a sociedade.

A série completa mostra o trabalho de conservação de espécies realizado por pesquisadores de cinco projetos integrantes do Programa Petrobras Socioambiental: Tamar, Peixe-Boi, Golfinho Rotador, Coral Vivo e Albatroz.

“Além de promover a conservação de diversas espécies ameaçadas de extinção e trabalhar a educação ambiental, os projetos produzem conhecimentos importantes por atuarem em ambientes costeiros e marinhos onde a Petrobras desenvolve suas atividades”, avalia Beatriz Nassur Espinosa, gerente executiva de Responsabilidade Social.

Compartilhe