Sociedade

Gás de cozinha que transforma doação em conforto

Saiba mais sobre como estamos contribuindo para melhorar a realidade de milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade

É sem cheiro o gás que abastece fornos e fogões, mas ele ajuda a transformar o aroma que chega na mesa de tantas famílias. Pessoas que tiveram sua situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia e suas consequências. E que a gente quer e pode ajudar.

Estamos dando início a um programa social para acesso a insumos essenciais, com foco no gás de cozinha, uma iniciativa urgente de responsabilidade social cujo pilar principal é a parceria em prol daqueles que mais necessitam.

Por isso, de 2021 até o final de 2022, vamos doar R$ 300 milhões em gás de cozinha. Serão 1,5 milhões de pessoas impactadas diretamente e 3 milhões indiretamente. Parte dos recursos será destinada às comunidades vizinhas às operações, por meio dos projetos socioambientais que já atuam em parceria conosco. Na segunda linha de ação, doaremos para instituições que realizam campanhas de arrecadação de alimentos e possuem grande capilaridade e capacidade de operacionalização. Por último, mas não menos importante, a terceira parte das doações financeiras serão destinadas para a compra do gás de cozinha por instituições sem fins lucrativos que fornecem alimentação para pessoas em situação de rua de grandes centros urbanos. Saiba mais

Do poço ao prato

Presente em milhares de lares em território nacional –  o gás liquefeito de petróleo (GLP) ou gás de cozinha é a energia que garante o preparo de refeições nos lares de 95% das famílias brasileiras, segundo estatísticas do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo – Sindigás. É um dos combustíveis mais versáteis disponíveis. Além de estar nas cozinhas, ele também é muito utilizado no comércio e na indústria.

O GLP não tem cheiro. O que faz com que as pessoas sintam o clássico cheiro de gás é uma substância chamada Mercaptan, derivada do enxofre, e que permite a rápida detecção em caso de vazamentos.

O gás de cozinha é armazenado sob a forma líquida em botijões ou cilindros de tamanhos variados, desde os pequenos e portáteis de 2 quilos aos grandes cilindros subterrâneos com toneladas do gás. Quando cheios, os recipientes contam com 85% de GLP líquido e 15% em estado gasoso.

#Sustentabilidade
Compartilhe