Somos penta: pela quinta vez fomos reconhecidos globalmente com o prêmio Distinguished Achievement Award da OTC
Uma conquista nossa. Da Bacia de Campos e de todo o Brasil.
Toda área de atuação tem uma grande premiação que, ao receber, o vencedor fica imortalizado perante seus pares e para a sociedade. Seja no cinema, música, futebol, jornalismo, ciências, há prêmios que só em falar o nome, o prestígio vem logo à mente. E para nós, da indústria de óleo e gás, esse prêmio é o Distinguished Achievement Award da Offshore Technology Conference, que chamamos carinhosamente como prêmio OTC.
E você sabia que nós somos penta, recebendo cinco vezes essa premiação? Nosso quinto prêmio é mérito do Programa de Renovação da Bacia de Campos, responsável por impulsionar inovações tecnológicas em poços, equipamentos submarinos e sistemas de superfície. O resultado disso? Menos emissões, custos reduzidos e operações mais seguras que refletem o nosso compromisso em levar energia de forma sustentável e justa para todos. Essa conquista não é apenas nossa, mas do Brasil!
Ao longo dos anos, em nosso trabalho em busca da liderança energética no país, recebemos prêmios anteriores, destacando nossos avanços tecnológicos. Em 1992, por conquistas técnicas em águas profundas no campo de Marlim, abrindo novos horizontes para a produção de petróleo. Em 2001, realizamos avanços tecnológicos e econômicos no campo de Roncador, evidenciando o compromisso com eficiência e sustentabilidade.
Em 2015, fomos premiados pelo desenvolvimento de tecnologias para a produção do pré-sal, impulsionando a exploração de novas fronteiras e recursos, sem nunca perder de vista a sustentabilidade. Isso porque um dos carros-chefe da nossa tecnologia vencedora era a captura de CO2 em alto-mar (CCUS), que nos permitiu em 2022 bater o recorde mundial de captura de carbono, com 25% de todo o carbono reinjetado pela indústria global. São nossas descobertas pavimentando o caminho para a transição energética justa!
Já o quarto e penúltimo prêmio foi recebido em 2020, pelo conjunto de tecnologias desenvolvidas para tornar viável a produção na bacia de Búzios. As soluções de última geração utilizadas para aumentar a eficiência do campo contribuíram para sua produção, além de reduzir custos de forma consistente.
O OTC desempenha um papel crucial na consideração da excelência da companhia. Cada reconhecimento reflete o nosso compromisso em liderar a indústria offshore, promovendo eficiência operacional, sustentabilidade e desenvolvimento econômico. Por isso, longe de nos intimidar, os desafios sempre nos encorajaram – e contribuíram em nossa jornada de inovação.
Foi assim que nos tornamos líderes mundiais em águas profundas e ultraprofundas e também transformamos o pré-sal no maior polo de produção offshore já desenvolvido. Desse modo, acreditamos que com a transição energética não será diferente. Todo nosso conhecimento acumulado em tantas décadas, que nos habilita a operar em cenários de até 7 mil metros de profundidade, nas mais extremas condições de temperatura e pressão, nos credencia a romper barreiras. E isso é bom para todo mundo.
Leia também
Escolha um Canal:
Navegue nas Seções:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: