E se a gente falasse pra você que agora é possível "plantar" óleo diesel, gerando um combustível mais sustentável do que o óleo diesel comum? Vem com a gente conhecer o nosso novo combustível!
Aliando sustentabilidade e tecnologia
O novo diesel da Petrobras, o Diesel R, é obtido pelo coprocessamento do diesel tradicional, derivado de petróleo, com matérias-primas de origem vegetal ou animal, como o óleo de soja. Cada litro de conteúdo renovável presente no Diesel R evita a emissão aproximada de 2,1 quilogramas equivalentes de CO2, um dos gases causadores do efeito estufa. Com o uso de matérias primas residuais, a redução das emissões associadas à parcela renovável pode chegar a 90% na comparação com o diesel fóssil.
O Diesel R, além de mais sustentável, atende aos mais exigentes motores e sistemas de tratamento de gases de escape, sem exigir alterações ou mudanças na cadeia logística ou no seu armazenamento. É um produto com alta estabilidade e isento de contaminantes, o que garante maior durabilidade e menor risco de falha nos motores.
Ou seja, é um combustível em que o planeta ganha em sustentabilidade, mas você também ganha em qualidade e resultados, que é fruto de muita pesquisa, trabalho e tecnologia dentro da Petrobras.
O Diesel R é o primeiro combustível com menor intensidade de carbono, de uma nova geração de produtos que a Petrobras está desenvolvendo.
Queremos ainda mais
A Petrobras está se preparando para construir sua primeira biorrefinaria, na cidade de Cubatão (SP), onde será produzido um diesel com 100% de conteúdo renovável, o Diesel R100, conhecido também como Diesel Verde. Lá, teremos uma planta dedicada a produzir bioprodutos, gerados exclusivamente a partir de matérias primas sustentáveis. Compromisso com a transição energética, buscando aumentar a oferta de combustíveis sustentáveis no país.
Saiba mais no vídeo abaixo: